Bem - Vindo

Bem Vindo a todos!

O Blog está bastante simplificado para melhor visualização dos leitores.

Todos as Matérias estão na aba à direita -Conteúdo-.

Temos todas as Noticias das maiores empresas da internet Google, Microsoft e Apple em News Vivendo e Aprendendo

Para os leitores que querem ouvir algo enquanto visualizam o blog clique em Musica ? e escolham o artista favorito.

Além da Nossa enquete super acerrada.

Espero Ter Ajudado!
Obrigado!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sociologia-Paulinho Serra

O projeto da cidade de Curitiba, chamado ‘Calçadas verdes’ pode ser implantado em Santo André, caso o projeto de lei apresentado pelo vereador Paulinho Serra (PSDB), seja aprovado.

A iniciativa tem dois objetivos: o primeiro é amenizar os problemas de inundações que atingem o município, já que os gramados facilitariam a infiltração no solo das águas das chuvas, e o segundo, contribuir para a melhoria da paisagem urbana.

O projeto foi baseado na cidade de Curitiba, onde as calçadas verdes são comuns nas residências, nos comércios e nas repartições públicas. O mesmo se pretende em Santo André; para tanto, campanhas patrocinadas pelo Poder Público a fim de conscientizar a população quanto à importância desse tipo de ação e, também, incentivos àqueles que aderiram ao programa serão realizados.

Paulinho Serra disse que a idéia do projeto é fornecer incentivos fiscais: “não os incluímos por causa da lei de responsabilidade fiscal, cabe aos vereadores convencerem o prefeito a aceitar esse tipo de iniciativa”.

A lei prevê, ainda, a plantação de árvores e de gramados, por metro quadrado, com o intuito de padronizar as calçadas; neste sentido, o vereador explica: “isso acabaria com os problemas de podas das árvores” e acrescenta que “a população sempre procura a prefeitura por causa dos transtornos que uma árvore mal cuidada causa, com as calçadas verdes e a padronização das mesmas esse problema seria resolvido, cada pessoa poderá negociar seu o metro quadrado de área verde”. A aprovação da lei, segundo Paulinho, não será difícil: “os vereadores aparentemente se mostraram favoráveis, agora é só esperar o parecer da comissão de justiça para o projeto entrar em votação”.

O empreendimento ganha força devido a outros tipos de ações de mesmo porte. Em abril, foi realizado o 51º Congresso Estadual de Municípios, em que a Associação Brasileira de Cimentos Portland (ABCP) apresentou um estudo que trata das padronizações das calçadas em todos os municípios do estado. O programa foi batizado de “Passeio Livre”. Juntas, essas iniciativas esperam formar um novo conceito de passeio público, envolvendo questões

Nenhum comentário:

Postar um comentário