Bem - Vindo

Bem Vindo a todos!

O Blog está bastante simplificado para melhor visualização dos leitores.

Todos as Matérias estão na aba à direita -Conteúdo-.

Temos todas as Noticias das maiores empresas da internet Google, Microsoft e Apple em News Vivendo e Aprendendo

Para os leitores que querem ouvir algo enquanto visualizam o blog clique em Musica ? e escolham o artista favorito.

Além da Nossa enquete super acerrada.

Espero Ter Ajudado!
Obrigado!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Geografia - Nelson Rolihlahla Mandela

Um do lideres rebeldes, que se tornou presidente da Africa do Sul de 1994 à 1999; Representate Principal do movimento Ant-Apartheid, pelo povo era considerado um herói, mas pelo governo sul-africano como um terrorista e por isso passou quase 3 Décadas preso.

Mandela entrou no regime Ant-Apartheid que negava negros(era a maioria da população), mestiçoes e indianos vários direitos, tais como: Politicos, Socias e Economicos.

Uniu-se ao Congresso Nacional Africano em 1942, e dois anos depois fundou com Walter Sisulu e Oliver Tambo, entre outros, a Liga Jovem do CNA.

Em agosto de 1962 Nelson Mandela foi preso após informes da CIA à polícia sul-africana, sendo sentenciado a cinco anos de prisão por viajar ilegalmente ao exterior e incentivar greves. Em 1964 foi condenado a prisão perpétua por sabotagem (o que Mandela admitiu) e por conspirar para ajudar outros países a invadir a África do Sul (o que Mandela nega).

Durante os anos 1970, ele recusou uma revisão da pena e, em 1985, não aceitou a liberdade condicional em troca de não incentivar a luta armada. Mandela continuou na prisão até fevereiro de 1990, quando a campanha do CNA e a pressão internacional conseguiram que ele fosse libertado em 11 de fevereiro, aos 72 anos, por ordem do presidente Frederik Willem de Klerk.

Como presidente do CNA (de julho de 1991 a dezembro de 1997) e primeiro presidente negro da África do Sul (de maio de 1994 a junho de 1999)

Após o fim do mandato de presidente, em 1999, Mandela voltou-se para a causa de diversas organizações sociais e de direitos humanos.

A comemoração de seu aniversário de 90 anos foi um ato público com shows, que ocorreu em Londres, em julho de 2008, e contou com a presença de artistas e celebridades engajadas nessa luta.


Nelson Rolihlahla Mandela

Nenhum comentário:

Postar um comentário