Bem - Vindo

Bem Vindo a todos!

O Blog está bastante simplificado para melhor visualização dos leitores.

Todos as Matérias estão na aba à direita -Conteúdo-.

Temos todas as Noticias das maiores empresas da internet Google, Microsoft e Apple em News Vivendo e Aprendendo

Para os leitores que querem ouvir algo enquanto visualizam o blog clique em Musica ? e escolham o artista favorito.

Além da Nossa enquete super acerrada.

Espero Ter Ajudado!
Obrigado!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Erwin Schrödinger - física

   Erwin Rudolf Josef Alexander Schrödinger (Viena-Erdberg, 12 de Agosto de 1887 — Viena, 4 de Janeiro de 1961) foi um físico teórico austríaco famoso por suas contribuições à Mecânica Quântica, especialmente a Equação de Schrödinger
   Em 1898, frequentou o Ginásio Akademisches em Viena. Entre 1906 e 1910 Schrödinger continuo em viena prosseguindo com seus estudos. Com pouca idade, foi  influenciado por Schopenhauer,pela sua leitura extensiva sobre suas teorias.
   Em janeiro de 1926, publicou no Annalen der Physik o seu trabalho "Quantisierung als Eigenwertproblem" (Quantização como um Problema de Autovalor) em mecânica de ondas e que hoje é conhecido como a equação de Schrödinger.Neste trabalho ele deu uma "derivação" da equação de onda para sistemas independentes de tempo, e mostrou que fornecia valores de energia corretos para o átomo hidrogenoide.Este trabalho é considerado como uma das conquistas mais importantes do século 20,criando uma revolução em toda física e quimíca.
     Um segundo documento foi apresentado apenas quatro semanas depois e que resolveu o oscilador harmônico quântico, o rotor rígido e a molécula diatômica, e dá uma nova derivação da equação de Schrödinger. Um terceiro documento em maio mostrou a equivalência da sua abordagem à de Heisenberg e deu o tratamento do efeito Stark. Um quarto trabalho de sua série considerado mais marcante mostrou como tratar os problemas nos quais o sistema muda com o tempo, como nos problemas de dispersão. Estes foram seus principais trabalhos e foram imediatamente reconhecidos como grande importacia pra comunidade cientifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário