Bem - Vindo

Bem Vindo a todos!

O Blog está bastante simplificado para melhor visualização dos leitores.

Todos as Matérias estão na aba à direita -Conteúdo-.

Temos todas as Noticias das maiores empresas da internet Google, Microsoft e Apple em News Vivendo e Aprendendo

Para os leitores que querem ouvir algo enquanto visualizam o blog clique em Musica ? e escolham o artista favorito.

Além da Nossa enquete super acerrada.

Espero Ter Ajudado!
Obrigado!

domingo, 6 de novembro de 2011

Quimica-Robert Boyle

Boyle, químico e físico de origem anglo-irlandesa, nasceu em Lismore Castle em Munster, Irelanda, a 25 de Janeiro de 1627, e morreu a 30 de Dezembro de 1691, em Londres. Boyle é por vezes chamado de "Pai da Química moderna".


Em 1641 foi a Florença onde estudou cuidadosamente as obras de Galileu, que o orientaram no sentido da filosofia mecanicista. Foi um dos primeiros investigadores que tentaram dar forma científica ao atomismo dos Antigos, opondo-se à teoria dos quatro elementos de Aristóteles e às teorias de Paracelsus.


Com a obra The Sceptical Chemist abriu uma nova era na história da Química, predefinindo, ainda de modo algo vago, os modernos conceitos de "átomo" e de "molécula".


Boyle é considerado o fundador da análise química devido aos seus estudos sobre a composição dos corpos. A sua atitude céptica não conseguiu, porém, impedi-lo de se dedicar apaixonadamente à alquimia.


Estendeu as suas pesquisas à hidrostática, ao som, aos fenómenos da respiração, tendo construído com o auxílio de Hooke uma máquina pneumática, semelhante à de Von Guericke, com a qual efectuou numerosas experiências sobre a pressão do gás. Verificou que a pressão varia inversamente com o volume (lei de Boyle-Mariotte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário