Bem - Vindo

Bem Vindo a todos!

O Blog está bastante simplificado para melhor visualização dos leitores.

Todos as Matérias estão na aba à direita -Conteúdo-.

Temos todas as Noticias das maiores empresas da internet Google, Microsoft e Apple em News Vivendo e Aprendendo

Para os leitores que querem ouvir algo enquanto visualizam o blog clique em Musica ? e escolham o artista favorito.

Além da Nossa enquete super acerrada.

Espero Ter Ajudado!
Obrigado!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

História-Sérgio F. P. Fleury

Fleury nascido em 19 de maio de 1933 em Niterói, ficou nacionalmente conhecido por ser rígido em seu regime como delegado do DOPS, o maior perseguidor dos opositores.
Algumas das vitimas eram torturadas de modo intenso e forte, algumas vitimas não resistiam e morriam, as que eram mais fortes ou que desabafavam e entregavam seus parceiros, eram presos, ou se esperavam a recuperação da vitima para poder tirar mais informações até que enfim a morte chegasse.
Ele foi responsável pela captura e aprisionamento de alguns dos principais militantes de esquerda da luta armada da época.
Morreu em Ilha Bela 1 de maio de 1979 "Afogado" em uma praia, o estranho é que ele estava quase fora do DOPS e sabia de muitas coisas que não só ele fez quanto também presenciou. Possível vitima de assassinato?



   Wiki
Participou da prisão dos estudantes da UNE (Congresso de Ibiúna1968); foi acusado de determinar o extermínio de militantes em São Paulo (1968-1969); chefiou a captura, seguida da troca de tiros que matou Carlos Marighella (1969) e de buscas visando a prender diversos opositores ao regime ditatorial militar ligados a este último (1971). 


Um comentário: