Bem - Vindo

Bem Vindo a todos!

O Blog está bastante simplificado para melhor visualização dos leitores.

Todos as Matérias estão na aba à direita -Conteúdo-.

Temos todas as Noticias das maiores empresas da internet Google, Microsoft e Apple em News Vivendo e Aprendendo

Para os leitores que querem ouvir algo enquanto visualizam o blog clique em Musica ? e escolham o artista favorito.

Além da Nossa enquete super acerrada.

Espero Ter Ajudado!
Obrigado!

sábado, 18 de junho de 2011

Quimica-Poluiçao das Aguas A e B

A)Os principais rejeitos da agricultura e da industria que causam a contaminaçao das aguas

O rompimento de uma barragem da Indústria Cataguazes de Papel Ltda. atingiu a zona rural do município mineiro e as bacias dos rios Pomba e Paraíba do Sul, naquele que é considerado o maior desastre ambiental do País.

De acordo com o relatório do IMA, "as características físico-químicas observadas no solo podem tornar-se mais críticas, em razão da maior interação entre os resíduos e o ambiente".

O relatório indica que existem alterações químicas no solo das áreas atingidas, como o aumento dos valores de ph e da concentração de sódio, "que comprometem" a estrutura física e o "uso agrícola". Foi constatado também um aumento das concentrações de metais nas amostras de forrageiras, arroz, cascas e folhas de angico.

Mas, segundo comunicado da Feam, as plantas não demonstraram sinais de intoxicação, e fatores não associados ao acidente podem ser responsáveis pelo aumento de algumas substâncias. O relatório informa ainda que "não foram encontrados níveis anormais de chumbo e arsênio no soro sangüíneo coletado em bovinos, eqüinos e suínos que tiveram contato com a água e os vegetais afetados".

Entre os dias 8 e 17 do mês passado, os técnicos do IMA coletaram amostras de solo, plantas, sementes, além de soro sanguíneo de animais da região atingida. O instituto recomenda "um monitoramento sistemático do solo, de plantas e animais, a execução de um estudo sobre o impacto sócio-econômico do acidente sobre as propriedades, trabalhadores e proprietários, e a realização de estudos técnicos para adoção de alternativas que corrijam as alterações físico-químicas nos solos afetados".

No dia 9 de maio, representantes da empresa Iberpar Empreendimentos e Participações Ltda., controladora da Florestal Cataguazes, empresa que faz parte do mesmo grupo da Indústria Cataguazes de Papel e dona do terreno onde está situada a barragem que se rompeu, do Ministério Público Federal e dos ministérios públicos dos Estados atingidos pelo desastre ambiental, firmaram em Brasília um Termo de Ajustamento de Conduta, que implica a adoção de medidas emergenciais para evitar a ocorrência de novos acidentes.

B)-Problemas causados pelo lançamentos direto de esgotos,sem tratamento,nas águas.

Segundo o que tenho lido, são em primeiro lugar as que utilizam e produzem a energia elétrica através do carvão. São as que poluem pela emissão de dióxido de carbono, pelo ar.
Depois temos as que poluem nossas águas e rios que são as fábricas de celulose em 1º lugar, assim como também as produtoras de ferro e aço, as de aluminío, também.
E como não podia deixar de ser, os esgotos que não são tratados, porém cobrados de nós pelas companias, como a COPASA em MG. E outras em diferentes estados.
Estas são as principais, em termos de poluir o meio ambienteindustrias q contaminam a agua


Nenhum comentário:

Postar um comentário