Bem - Vindo

Bem Vindo a todos!

O Blog está bastante simplificado para melhor visualização dos leitores.

Todos as Matérias estão na aba à direita -Conteúdo-.

Temos todas as Noticias das maiores empresas da internet Google, Microsoft e Apple em News Vivendo e Aprendendo

Para os leitores que querem ouvir algo enquanto visualizam o blog clique em Musica ? e escolham o artista favorito.

Além da Nossa enquete super acerrada.

Espero Ter Ajudado!
Obrigado!

sábado, 18 de junho de 2011

Lamarck - Biologia

    Jean-Baptiste de Lamarck  foi quem desenvolveu a teoria dos caracteres adquiridos, uma teoria agora ja discartada. Lamarck deu um novo sentido as ideias sobre a evolução. Foi ele que, de fato, introduziu o termo biologia.
    Antes de 1800, ele era um essencialista que acreditava em que as espécies eram imutáveis. Porêm depois de seu trabalho sobre moluscos, ficou convencido da transmutação das espécies ao longo do tempo, e desenvolveu a sua teoria da evolução.
   Sua teoria teve poca aceitação na frança porêm houve uma boa aceitação na inglaterra,mesmo assim lamarck não conseguiu convencer as pessoas de seu tempo que a evolução era um fato.
   Sua teoria tem 2 aspectos: a tendencia de todas as espécies se aprimorarem rumo a perfeição,uma "melhoria"dos seres menos desenvolvidos aos mais desenvolvidos.O segundo aspecto se aplica a lei do uso e desuso o que pode provocar desvios na linha evolutiva.
   Lamarck acreditava que como o ambiente terrestre se modifica constantemente,suas transformações forçam os seres vivos a se adaptarem a aquele novo ambiente,e que ao longo de muitas gerações tantas transformações daria vida a um novo grupo de seres vivos e assim causa a transmutação de especies,a evolução
   Suas teorias são consideradas transformistas pois propoem a transformação e evolução dos organismos.
   É provável que a visão que os teóricos contemporâneos têm de Lamarck seja injusta. Suas contribuiçoes para a biologia foram de extrema importancia. Ele acreditava na evolução em um tempo que não tinha recursos para provar.Defendeu ainda que a função precede a forma, uma ideia que era controversa em sua época

 
Jean-Baptiste de Lamarck










Nenhum comentário:

Postar um comentário