Bem - Vindo

Bem Vindo a todos!

O Blog está bastante simplificado para melhor visualização dos leitores.

Todos as Matérias estão na aba à direita -Conteúdo-.

Temos todas as Noticias das maiores empresas da internet Google, Microsoft e Apple em News Vivendo e Aprendendo

Para os leitores que querem ouvir algo enquanto visualizam o blog clique em Musica ? e escolham o artista favorito.

Além da Nossa enquete super acerrada.

Espero Ter Ajudado!
Obrigado!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

História - Crise de 1929

A Crise de 1929 foi uma das maiores crises dos E.U.A e do mundo!

Com o Fim da 1GM o país passou de um dos maiores devedores para um verdadeiro credor internacional, para se ter uma idéia 1/3 de todos os produtos industrializados do mundo estava na mão dos americanos.
Criou-se também o chamado "American Way of Life" (Modo de Viver Americano), que tinha a idéia de superioridade americana no modo de vida.
Mas quando o país estava no auge as industrias começaram a produzir exageradamente e os consumidores não compravam tudo, Ou seja o aumento da produção não acompanhou os consumidores.
E com isso as empresas tiveram que despedir muitos trabalhadores e com isso poucas pessoas conseguiam comprar os produtos e tudo isso causou a conhecida SuperLotação de Produtos.
A Bolsa de NY despencou e aconteceu o chamado "Crash"(quebra), com isso milhares de pessoas, empresas, bancos foram a falência.

A Solução veio de um democrata que propôs o chamdo "New Deal"(novos acordos) que teve o controle da emissão de valores monetários investimentos em setores básicos da indústria e a criação d politica de emprego, e isso provoca a revisão dos principios liberais empreeendeu a intervenção do estado na economia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário