Bem - Vindo

Bem Vindo a todos!

O Blog está bastante simplificado para melhor visualização dos leitores.

Todos as Matérias estão na aba à direita -Conteúdo-.

Temos todas as Noticias das maiores empresas da internet Google, Microsoft e Apple em News Vivendo e Aprendendo

Para os leitores que querem ouvir algo enquanto visualizam o blog clique em Musica ? e escolham o artista favorito.

Além da Nossa enquete super acerrada.

Espero Ter Ajudado!
Obrigado!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quimica-Jons Jacob Berzelius

Berzelius nasceu em Linköping, na Suécia, em 20 de agosto de 1779 e faleceu em Estocolmo, em 7 de agosto de 1848. Foi considerado um dos fundadores da química moderna, especialmente notado pela determinação de pesos atômicos de vários elementos, pelo desenvolvimento dos símbolos químicos modernos, pela teoria eletroquímica, pelo descobrimento e isolamento de vários elementos, pelo desenvolvimento de técnicas analíticas clássicas e por suas investigações em isomerismo e catálise, que tiveram seus nomes por ele fornecido.

Aproximadamente em 1807, Berzelius iniciou suas análises sobre a composição das substâncias químicas. Trabalhando em seu tempo livre e com instrumentos de laboratório mais parecidos com utensílios de cozinha e técnicas de sua própria improvisação e desenvolvimento, estudou cerca de 2000 compostos num período de 10 anos. Utilizou oxigênio como base de referência para os pesos atômicos e outros elementos e foi guiado pela lei das proporções múltiplas, teoria atômica, os princípios de isomerismo e a Lei de Gay-Lussac da combinação de volumes. Sua tabela resultante de proporções combinadas e pesos atômicos, publicada em 1818 e revisada em 1826, possuía um considerável grau de precisão.

 Berzelius iniciou experimentos sobre a eletrólise de várias soluções. Este estudo levou à sua Teoria Eletroquímica Dualística, onde os compostos eram feitos de dois componentes eletricamente diferentes (um positivo e outro negativo). Em sua tentativa de estender esta hipótese e incluir também os compostos orgânicos, contribuiu para o fundamento da teoria radicalar.

Berzelius descobriu os elementos Césio (1803), selênio (1817) e tório (1828). Isolou o silicone (1823), zircônio (1824) e titânio (1825); classificou os minerais em uma base química, e realizou estudos detalhados sobre os compostos telúrio, vanádio, molibdênio, tungstênio, urânio, entre outros. Algumas vezes denominado como o pai da análise gravimétrica, introduziu o uso do banho de água, do dessecador, da pisseta, do papel de filtro, da bagueta de borracha e melhorou a técnica de moldagem em vidro.

Publicou mais de 250 artigos originais, a maioria em sueco, na “Transactions of the Stockholm Academy”. Seus reportes em química e física, e seu livro-texto em química, que tiveram cinco editores e foram traduzidos para alemão e francês, influenciaram grandemente o desenvolvimento da química em seu tempo.


A característica principal da revolução árabe é a força do levantamento independente das massas contra os partidos, organizações e governos. A outra característica é a inexistência de uma verdadeira liderança de esquerda revolucionária que possa dirigir esse fenomenal ascenso rumo ao derrube dos regimes com os quais se chocam violentamente. Não é por outro motivo que, mesmo após a queda de Ben Ali, segue no governo provisório Mohammad Ghanouchi, personagem destacada da ditadura derrubada, que faz de tudo para retroceder a história. Ghanouchi aponta como única saída um processo eleitoral para um longínquo futuro, seis meses, segundo afirma. Não seria um longínquo futuro se as massas não estivessem insurrectas. Trata-se de ganhar tempo, para recompor o regime, apoiando-se nas ilusões democráticas das massas. Mas, na actual situação, o que podemos desejar é que as massas da Tunísia tomem a revolução de volta nas suas mãos, derrubem esse governo provisório, e, sem protelação, instaurem um governo dos trabalhadores e das massas oprimidas, baseado na criação de organismos de poder das massas insurrectas.

Sociologia-Paulinho Serra

O projeto da cidade de Curitiba, chamado ‘Calçadas verdes’ pode ser implantado em Santo André, caso o projeto de lei apresentado pelo vereador Paulinho Serra (PSDB), seja aprovado.

A iniciativa tem dois objetivos: o primeiro é amenizar os problemas de inundações que atingem o município, já que os gramados facilitariam a infiltração no solo das águas das chuvas, e o segundo, contribuir para a melhoria da paisagem urbana.

O projeto foi baseado na cidade de Curitiba, onde as calçadas verdes são comuns nas residências, nos comércios e nas repartições públicas. O mesmo se pretende em Santo André; para tanto, campanhas patrocinadas pelo Poder Público a fim de conscientizar a população quanto à importância desse tipo de ação e, também, incentivos àqueles que aderiram ao programa serão realizados.

Paulinho Serra disse que a idéia do projeto é fornecer incentivos fiscais: “não os incluímos por causa da lei de responsabilidade fiscal, cabe aos vereadores convencerem o prefeito a aceitar esse tipo de iniciativa”.

A lei prevê, ainda, a plantação de árvores e de gramados, por metro quadrado, com o intuito de padronizar as calçadas; neste sentido, o vereador explica: “isso acabaria com os problemas de podas das árvores” e acrescenta que “a população sempre procura a prefeitura por causa dos transtornos que uma árvore mal cuidada causa, com as calçadas verdes e a padronização das mesmas esse problema seria resolvido, cada pessoa poderá negociar seu o metro quadrado de área verde”. A aprovação da lei, segundo Paulinho, não será difícil: “os vereadores aparentemente se mostraram favoráveis, agora é só esperar o parecer da comissão de justiça para o projeto entrar em votação”.

O empreendimento ganha força devido a outros tipos de ações de mesmo porte. Em abril, foi realizado o 51º Congresso Estadual de Municípios, em que a Associação Brasileira de Cimentos Portland (ABCP) apresentou um estudo que trata das padronizações das calçadas em todos os municípios do estado. O programa foi batizado de “Passeio Livre”. Juntas, essas iniciativas esperam formar um novo conceito de passeio público, envolvendo questões

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Anderson silva - Educação física

       Anderson da Silva,nasceu em São Paulo no dia 14 de Abril de 1975.Lutador de peso médio,com 84 kg e 1,89 m se tornou um dos maiores lutadores do UFC(Ultimate Fighting Championship).
      Após certo tempo de treino Anderson Silva começou a lutar profissionalmente em eventos e campeonatos,estreiou em um Gp onde teria uma semifinal e após uma final o "aranha" foi campeão desse gp.
     No ano de 2006 ingressou no mundialmente famoso UFC(Ultimate Fighting Championship ),com vitoria em cima de Chris Leben,em 14 de outubro de 2006 Anderson teve a oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesos medios onde venceu no primeiro round de forma destruidora.
    Apos essa vitoria Anderson segura o titulo de campeão mundial dos pesos medios e acúmula vitorias consecultivas defendendo o cinturão.

Títulos da Carreira:
Shooto
  • Campeão Meio Médio do Shooto.
Cage Rage
  • Campeão Meio Médio do Cage Rage.
  • Recordista de defesas de cinturão na divisão dos médios.
  • Só fez lutas por disputa de cinturão, vencendo todas.
  • Invicto no evento.
UFC
  • Atual campeão do cinturão dos Médios do UFC.
  • Vencedor da Luta da Noite (3 Vezes).
  • Vencedor da Finalização da Noite (2 vezes).
  • Vencedor do Nocaute da Noite (2 vezes).
  • Unificou os Cinturões Peso-Médio do UFC e Meio Médio do Pride.
  • Recorde de maior número de vitórias consecutivas no UFC.
  • Recorde de maior número de vitórias consecutivas em defesa de título no UFC.
World MMA Awards
  • Luta do Ano (2010): Anderson Silva vs Chael Sonnen no UFC 117.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmQEje1gFhtnhYhZA53XBkbMdPiS9esYPjPsGXQdl_3h00MOsVd4f5ZhRKFAoULkjcgqb30oW9f40NmgivQuOLNjsrIydky_hRKEh9c9K5qLI22KdY3cX1jjW_gQOhU86k50PUP0JpC1dm/s1600/1217986139_g.jpg
     .
     

Português-Vidas Secas Graciliano Ramos

Graciliano Ramos (1892-1953) nasceu em Quebrângulo, Alagoas. Estudou em Maceió, mas não cursou nenhuma faculdade. Após breve estada no Rio de Janeiro como revisor dos jornais "Correio da Manhã e A Tarde", passou a fazer jornalismo e política elegendo-se prefeito em 1927.

Foi preso em 1936, em 1945 entrou para o Partido Comunista Brasileiro.

Graciliano estreou em 1933 com "Caetés", mas é São Berdado, verdadeira obra prima da literatura brasileira. Depois vieram "Angustia" (1936) e Vidas Secas (1938) inspirando-se em Machado de Assis.




Vidas Secas é um romance de Graciliano Ramos, escrito entre 1937 e 1938, publicado originalmente em 1938. O livro, narrado em terceira pessoa, aborda uma família de retirantes do sertão brasileiro condicionada a sua vida subumana, diante de problemas sociais como a seca, a pobreza, e a fome, e, consecutivamente, no caleidoscópio de sentimentos e emoções que essa sua condição lhe obriga a viver e a procurar meios de sobrevivência, criando, assim, uma ligação ainda muito forte com a situação social do Brasil hoje


Filosofia-Tomás de Aquino

No ano de 1225 foi um ano muito importante para o mundo da Filosofia, pois havia nascido Tomás de Aquino em Campania na Itália.

Recebeu sua primeira educação no mosteiro dos Beneditinos de Montecassino, passando logo depois sua adolescência em Nápoles, onde cursa a universidade.

Em 1259 leciona em Anagni; em 1261 Orviedo; em 1265 Roma e 1267 Viterbo.

Em 1265 começa a redação da sua grande obra Summa Theologica .

Em 1269 regressa a Paris para assumir as funções de Regente. Escreve então, entre outras obras: De Virtutibus; Comentários ao Evangelho de São João; Comentários de Epistola de São Paulo; De unitate intellectus; De aeternitate mundi; Quaestiones Disputatae; e Quaestiones Quodlibetales.

Em 1273 leciona Teologia em Nápoles a pedido do rei das Duas-Sicilias. Continua a redação da sua obra começada em 1265 e cuja a terceira parte ficou inacabada, e publica: Parva Naturalia; De memória et reminiscentia.

Em 1274 viajando para tomar parte no Concílio de Lião , por ordem de Gregório X, faleceu no Mosteiro de Fossanova, entre Nápoles e Roma.
Bia Braz. 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Charles Darwin - Biologia

     Charles Robert Darwin  (Shrewsbury, 12 de Fevereiro de 1809 — Downe, Kent, 19 de Abril de 1882) foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual.
    Suas observações da natureza levaram-o ao estudo da diversificação das espécies e, em 1838, ao desenvolvimento da teoria da Seleção Natural.Sabendo  de que outros antes dele tinham sido punidos severamente por sugerir ideias iguais, ele as confiou apenas a amigos próximos e continuou a sua pesquisa tentando antecipar possíveis objeções. Contudo, a informação de que Alfred Russel Wallace tinha desenvolvido uma ideia parecida forçou a publicação conjunta das suas teorias em 1858.
      Em seu livro de 1859, "A Origem das Espécies", ele introduziu a ideia de evolução a partir de um ancestral comum, por meio de seleção natural. Esta se tornou a explicação científica principal para a diversidade de espécies na natureza.
     Em reconhecimento à importância do seu trabalho, Darwin foi enterrado na Abadia de Westminster, próximo a Charles Lyell, William Herschel e Isaac Newton. Foi uma das cinco pessoas não ligadas à família real inglesa a ter um funeral de Estado no século XIX
    Seu trabalho é considerado um dos ou o mais importante da historia em termos de biologia.

 Charles Darwin
.Charles Darwin

Erwin Schrödinger - física

   Erwin Rudolf Josef Alexander Schrödinger (Viena-Erdberg, 12 de Agosto de 1887 — Viena, 4 de Janeiro de 1961) foi um físico teórico austríaco famoso por suas contribuições à Mecânica Quântica, especialmente a Equação de Schrödinger
   Em 1898, frequentou o Ginásio Akademisches em Viena. Entre 1906 e 1910 Schrödinger continuo em viena prosseguindo com seus estudos. Com pouca idade, foi  influenciado por Schopenhauer,pela sua leitura extensiva sobre suas teorias.
   Em janeiro de 1926, publicou no Annalen der Physik o seu trabalho "Quantisierung als Eigenwertproblem" (Quantização como um Problema de Autovalor) em mecânica de ondas e que hoje é conhecido como a equação de Schrödinger.Neste trabalho ele deu uma "derivação" da equação de onda para sistemas independentes de tempo, e mostrou que fornecia valores de energia corretos para o átomo hidrogenoide.Este trabalho é considerado como uma das conquistas mais importantes do século 20,criando uma revolução em toda física e quimíca.
     Um segundo documento foi apresentado apenas quatro semanas depois e que resolveu o oscilador harmônico quântico, o rotor rígido e a molécula diatômica, e dá uma nova derivação da equação de Schrödinger. Um terceiro documento em maio mostrou a equivalência da sua abordagem à de Heisenberg e deu o tratamento do efeito Stark. Um quarto trabalho de sua série considerado mais marcante mostrou como tratar os problemas nos quais o sistema muda com o tempo, como nos problemas de dispersão. Estes foram seus principais trabalhos e foram imediatamente reconhecidos como grande importacia pra comunidade cientifica.

História - 2GM

Não cansada de perder guerras a Alemanha de Adolf Hitler, fuirosa após a derrota da 1GM, uniu-se com a Italia de Benito Mussolini, além do Japão. Criaram o Eixo.

Hitler antes de Tudo isto testou seus armamentos, e suas táticas na "cobaia" cidade de Guernica na Espanha. Picasso estava em Paris sabendo disso criou a Obra Guernica. Para entender um puco mais da Guerra Espanhola Clique Aqui.

Em 1939 Alemanha invadiu a Polonia, aí apareceram os outros protagonistas o grupo chamado Aliados, que era constituido por Inglaterra, França, URSS e E.U.A. Pronto! A 2 Guerra Havia Começado.

                                            cette fois jusqu'à BERLIM (Desta vez para Berlim)


No Inicio da 2Gm, Parecia que a Guerra estava vencida pela Alemanha e o Eixo pois entre 1939 à 1941 pois a consquitaram o Norte da França, Iugoslávia, Polônia, Ucrânia, Noruega e territórios no norte da África. O Japão anexou a Manchúria, enquanto a Itália conquistava a Albânia e territórios da Líbia.

A partir de 1941 Hitler conhecido como um dos mais "inteligentes estrategistas de guerra"  foi surpreendido pelo frio da Russia, Neste período, ocorre uma regressão das forças do Eixo que sofrem derrotas seguidas. Com a entrada dos EUA, os aliados ganharam força nas frentes de batalhas. 

Até o Brasil entrou nessa levando mais de 25 mil soldados para Italia-Monte Cassino conquistando a vitória junto com os Aliados.

Apenas terminou em 1945 com a rendição da Alemanha, e Itália.

Terminou? Na verdade Não! Ainda Havia um país que havia atacado a base dos EUA-Pearl Harbor no Hawai.

E como o Japão ainda estava "firme" na guerra e não havia se rendido os EUA decidiu mostrar seus "verdadeiros poderes" (Impondo Respeito mundialmente) e terminar com uma vez de todas com a guerra.


Também Conhecida como "Bomba da Paz" os EUA lançaram bombas Atomicas nas cidades de Hiroshima e Nagazaki.


Muitos dizem que foi desnecessário, porém após disso o Japão se rendeu o mais rápido possivel, Mas Até Hoje os japoneses ainda tem um rancor em relação os EUA.


As consequencias da bomba atomica foram terriveis! Clique Aqui para ver. (Imagens Fortes)

Geografia - Nelson Rolihlahla Mandela

Um do lideres rebeldes, que se tornou presidente da Africa do Sul de 1994 à 1999; Representate Principal do movimento Ant-Apartheid, pelo povo era considerado um herói, mas pelo governo sul-africano como um terrorista e por isso passou quase 3 Décadas preso.

Mandela entrou no regime Ant-Apartheid que negava negros(era a maioria da população), mestiçoes e indianos vários direitos, tais como: Politicos, Socias e Economicos.

Uniu-se ao Congresso Nacional Africano em 1942, e dois anos depois fundou com Walter Sisulu e Oliver Tambo, entre outros, a Liga Jovem do CNA.

Em agosto de 1962 Nelson Mandela foi preso após informes da CIA à polícia sul-africana, sendo sentenciado a cinco anos de prisão por viajar ilegalmente ao exterior e incentivar greves. Em 1964 foi condenado a prisão perpétua por sabotagem (o que Mandela admitiu) e por conspirar para ajudar outros países a invadir a África do Sul (o que Mandela nega).

Durante os anos 1970, ele recusou uma revisão da pena e, em 1985, não aceitou a liberdade condicional em troca de não incentivar a luta armada. Mandela continuou na prisão até fevereiro de 1990, quando a campanha do CNA e a pressão internacional conseguiram que ele fosse libertado em 11 de fevereiro, aos 72 anos, por ordem do presidente Frederik Willem de Klerk.

Como presidente do CNA (de julho de 1991 a dezembro de 1997) e primeiro presidente negro da África do Sul (de maio de 1994 a junho de 1999)

Após o fim do mandato de presidente, em 1999, Mandela voltou-se para a causa de diversas organizações sociais e de direitos humanos.

A comemoração de seu aniversário de 90 anos foi um ato público com shows, que ocorreu em Londres, em julho de 2008, e contou com a presença de artistas e celebridades engajadas nessa luta.


Nelson Rolihlahla Mandela

Em Obras Pt 3

A Partir de Hoje Começaremos a Postar o Conteúdo do 3°Bimestre.