Bem - Vindo

Bem Vindo a todos!

O Blog está bastante simplificado para melhor visualização dos leitores.

Todos as Matérias estão na aba à direita -Conteúdo-.

Temos todas as Noticias das maiores empresas da internet Google, Microsoft e Apple em News Vivendo e Aprendendo

Para os leitores que querem ouvir algo enquanto visualizam o blog clique em Musica ? e escolham o artista favorito.

Além da Nossa enquete super acerrada.

Espero Ter Ajudado!
Obrigado!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Dac de Geografia-Evoluçao da Sociedade

Qualquer que sejam os fundamentos em que os cientistas sociais se baseiam, todos estão de acordo em que a sociedade sofreu um processo aos poucos de transformação ao longo do tempo. O tipo mais primitivo de organização social que se conhece é a ordem comunal ou tribal, em que os indivíduos viveram juntos para garantir a sobrevivência de todos. Esses agrupamentos dedicavam-se à busca nômade de alimentos e instalavam-se de forma provisória em cavernas e acampamentos. À medida que se esgotavam as reservas naturais ou as condições climáticas assim o exigissem, mudavam-se para outros sítios mais favoráveis ao grupo
Um estudo histórico analisa e explica como funcionam as sociedades internacionais. Depois de examinar os sistemas dos Estados antigos, de maneira mais pormenorizada a sociedade européia de Estados e nossa sociedade contemporânea mundial, que resultou daquela origem européia
As relações entre Estados normalmente não são anárquicas, mas sim sociedades organizadas, internacionais ou supranacionais, reguladas por regras e práticas complexas, que derivam substancialmente da experiência  , nossa sociedade internacional atual, por toda a sua individualidade, é a última da série.
A evolução da sociedade internacional é uma contribuição de grande importância para a teoria internacional e para nosso entendimento de como se operam as relações entre Estados. O interesse atual pela ordem internacional e pela autoridade hegemônica e a preocupação renovada com a história no universo da ciência política.

Dac de Geografia-Avanços Tecnologicos


Desde os tempos mais remotos das civilizações a relação entre desenvolvimento tecnológico e supremacia sobre os demais povos sempre este bem evidente.

A nação que possuísse certo tipo de tecnologia mais eficiente, entre diversas áreas como armamentos, navegação oceânica, física entre outras, era considerada superior as demais.

Nos dias atuais existem partes mais aprimoradas do que outras dentro de um mesmo país, possibilitando que ele seja subdesenvolvido na parte bélica e muito desenvolvido na área medicinal. O desenvolvimento tecnológico está estreitamente ligado com a educação e a cultura de uma nação.

domingo, 19 de junho de 2011

Matemática - René Descartes e o Plano Cartesiano

            René Descartes foi um famoso filósofo, físico e matemático francês. Apesar de ter sido destacado, sobretudo na filosofia e na ciência, Descartes deixou seu legado na matemática por sugerir a fusão da álgebra com a geometria ( Fato q gerou a geometria cartesiana).
 O plano cartesiano consiste em dois eixos perpendiculares (um horizontal e outro vertical). O plano foi desenvolvido no intuito de localizar pontos num determinado espaço.  As disposições dos eixos no plano formam quatro quadrantes, como na figura abaixo:



O encontro dos eixos é chamado de origem. Cada ponto do plano cartesiano é formado por um par ordenado (x , y ), onde x: abscissa e y: ordenada. 


Marcando pontos no plano cartesiano 

Seguimos o exemplo abaixo:

Dados os pontos A(3,6), B(2,3), C(-1,2), D(-5,-3), E(2,-4), F(3,0), G(0,5), represente-os no plano cartesiano. 

Marcando o ponto A(3,6) 
Primeiro: localiza-se o ponto 3 no eixo das abscissas 
Segundo: localiza-se o ponto 6 no eixo das ordenadas 
Terceiro: Traçar a reta perpendicular aos eixos, o encontro delas será o local do ponto. 



Inglês - Michael Jordan

Michael Jordan, nominated several times as the best basketball player of the world and also one of the most influential people in sports, is a ex NBA player borned in New York but raised in North Carolina, where done various sports activities (including football, baseball and basketball).A curious fact is that Jordan was refused to attend the high school team to be considered low (at the time, Jordan had 1m80).



After to enter on college team (in 1984), the same year abandoned him so that he could defend the  famous Chicago Bulls (team which Jordan shined and was recognized as a star in the NBA).Discouraged and the great siege of the media,Jordan announced his retirement from basketball to devote himself to baseball (where defended the Red Sox Team), don't participating in the 1993-1994 basketball season.





 But, returning in 1995 and securing three consecutive titles at the ChicagoBulls. In 1999 he announced his retirement and departure of the courts to devote this time to the Golf. In 2001 he returned to basketball, but to support the Washington Wizards team, the team taht Jordan was elected the MVP (most valuable player) for 5 times. In early 2003 he left the Wizards to take part in operations and be owner the Charlotte Bobcats team, founded in North Carolina.



DAC Biologia - A Escassez da Agua.

            A escassez da água vem ganhando cada vez mais destaques em pesquisas por ser um assunto atual e de extrema importância para a humanidade. 



            O planeta é constituído, aproximadamente, por 97,3% de água salgada e os 2,7% restantes por água doce, sendo que apenas um terço da água doce é acessível. O restante está concentrado em geleiras, caldas polares e lençóis freáticos profundos.

            Pesquisas afirmam que apesar da quantidade de água doce parecer consideravelmente pequena, é suficiente para a humanidade, desde que bem aproveitadas. Grande parte da população não se conscientiza com a realidade e há um enorme desperdiço de água. Medidas básicas, como não lavar a calçada com água, escovar dentes com a torneira desligada, banhos mais curtos, que se fossem adotadas pela maioria das pessoas já ajudaria muito há favor do planeta.



Curiosidades

*
Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água.
*As algas produzem a maior parte do oxigênio da Terra.
*O corpo humano possui na sua composição 3/4 de água.
*O homem pode passar até 28 dias sem comer, mas apenas 3 dias sem água.
*São exemplos de doenças de veiculação hídrica : febre, disenteria, cólera, hepatite, poliomelite, malária, dengue, etc.

O gotejamento de uma torneira desperdiça de 46 litros por dia. Isto é, 1.380 litros por mês.
Um filete de 2 milímetros totaliza 4.140 litros num mês. E um filete de 4 milímetros, 13.260 litros por mês de desperdício.
Um buraco de 2 milímetros no encanamento pode causar um desperdício de 3.200 litros por dia, isto é, mais de três caixas d'água.

Dossie - Dac de português

    O que é um dossie? Dossie é um documento em que reúne todo tipo de informação,documentos,relatórios sobre o individuo ou qualquer outro assunto,no Brasil é muito usado em termos de relatório sobre alguém.
  
    Um dossie famoso foi o de Fernando Henrique Cardoso(ex presidente),o palácio do planalto mandou fazer um dossie para investigar os gastos de Fernando Henrique nos últimos 5 anos de governo,que foi usado para "ameaçar" os oposicionistas do governo Lula ( ex presidente)
   No dossie contia informações detalhadas dos gastos da família de Fernando Henrique,principalmente do segundo mandato, informações consideras pelo próprio governo sigilosas,o documento sugere que houve gastos de dinheiro publico com despesas pessoais e em campanha eleitoral.

James Clerk Maxwell - Física

      James Clerk Maxwell foi um físico e matemático britânico,ficou conhecido por ter dado uma forma final a sua teoria do eletromagnetismo, que une a eletricidade, o magnetismo e a óptica.Maxwell mostrou que os campos eletricos e magnéticos se propagam na velocidade da luz,ele apresentou uma teoria da luz como um efeito eletromagnético,que a luz responde a propagação de ondas eletricas e magnéticas,hipótese que já havia sido postada por Faraday.

     Em 1864 demonstrou que as forças eletricas e magnéticas tem a mesma natureza:uma força eletrica pode se tornar magnética e vice e versa

     Maxwell é considerado um dos mais importantes físicos do século XIX,o seu trabalho de eletromagnetismo foi a base para estudos de eisten e o seu trabalho de teoria cinética de gases foi fundamental ao desenvolvimento da mecânica quântica


James Clerk Maxwell
James Clerk Maxwell

sábado, 18 de junho de 2011

Quimica-Processo de extraçao da agua doce à partir da agua do mar

Processo de extração da água doce a partir da água do mar
Isso já ocorre em vários países onde a água doce de rios, lagos e represas é escassa. Hoje, mais de 100 nações, principalmente no Oriente Médio e no norte da África, possuem usinas que retiram da água salgada o cloreto de sódio (o sal de cozinha), deixando o líquido pronto para beber. A primeira usina de dessalinização surgiu em 1928, na ilha de Curaçao, no Caribe.
 O equipamento pioneiro simplesmente evaporava a mistura em enormes colunas de destilação para tornar a água potável. A partir da década de 40, porém, surgiram métodos mais refinados, possibilitando a instalação de miniusinas em navios que permanecem muito tempo em alto-mar. Entre as novas técnicas, a mais bem-sucedida é a chamada osmose reversa, que separa o líquido por meio de um plástico poroso que barra os sais.
"Na maioria dos processos, cerca de um terço da água do mar vira água potável, enquanto os dois terços restantes são descartados na forma de salmoura, um líquido com alta concentração de sais que sobra da separação", afirma o geólogo Aldo Rebouças, da Universidade de São Paulo (USP). O descarte desse resíduo é um dos grandes dilemas da dessalinização. No solo, a salmoura inibe o crescimento das plantas.
 Se a mistura cair em correntes de água doce, ela pode matar a vida aquática sensível ao sal. O ideal é despejar o resto de volta no mar ou em lagoas de água salobra. O Brasil, mesmo sendo um dos países mais ricos em água doce, também utiliza processos de dessalinização para purificar a água de lençóis subterrâneos no Nordeste. A iniciativa é controversa. "Mesmo onde o lençol freático é mais salino, a qualidade da água dos poços artesianos costuma melhorar naturalmente no máximo um ano depois da perfuração".

Quimica-Estaçao de tratamento das Aguas

Estaçao de tratamento das águas

Tratamento de Água é um conjunto de procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que esta fique em condições adequadas para o consumo, ou seja, para que a água se torne potável. O processo de tratamento de água a livra de qualquer tipo de contaminação, evitando a transmissão de doenças.

Numa estação de tratamento de água, o processo ocorre em etapas:

- Coagulação: quando a água na sua forma natural (bruta) entra na ETA, ela recebe, nos tanques, uma determina quantidade de sulfato de alumínio. Esta substância serve para aglomerar (juntar) partículas sólidas que se encontram na água como, por exemplo, a argila.

- Floculação - em tanques de concreto com a água em movimento, as partículas sólidas se aglutinam em flocos maiores.

- Decantação - em outros tanques, por ação da gravidade, os flocos com as impurezas e partículas ficam depositadas no fundo dos tanques, separando-se da água.

- Filtração - a água passa por filtros formados por carvão, areia e pedras de diversos tamanhos. Nesta etapa, as impurezas de tamanho pequeno ficam retidas no filtro.

- Desinfecção - é aplicado na água cloro ou ozônio para eliminar microorganismos causadores de doenças.

- Fluoretação - é aplicado flúor na água para prevenir a formação de cárie dentária em crianças.

- Correção de PH - é aplicada na água uma certa quantidade de cal hidratada ou carbonato de sódio. Esse procedimento serve para corrigir o PH da água e preservar a rede de encanamentos de distribuição.

Quimica-Poluiçao das Aguas A e B

A)Os principais rejeitos da agricultura e da industria que causam a contaminaçao das aguas

O rompimento de uma barragem da Indústria Cataguazes de Papel Ltda. atingiu a zona rural do município mineiro e as bacias dos rios Pomba e Paraíba do Sul, naquele que é considerado o maior desastre ambiental do País.

De acordo com o relatório do IMA, "as características físico-químicas observadas no solo podem tornar-se mais críticas, em razão da maior interação entre os resíduos e o ambiente".

O relatório indica que existem alterações químicas no solo das áreas atingidas, como o aumento dos valores de ph e da concentração de sódio, "que comprometem" a estrutura física e o "uso agrícola". Foi constatado também um aumento das concentrações de metais nas amostras de forrageiras, arroz, cascas e folhas de angico.

Mas, segundo comunicado da Feam, as plantas não demonstraram sinais de intoxicação, e fatores não associados ao acidente podem ser responsáveis pelo aumento de algumas substâncias. O relatório informa ainda que "não foram encontrados níveis anormais de chumbo e arsênio no soro sangüíneo coletado em bovinos, eqüinos e suínos que tiveram contato com a água e os vegetais afetados".

Entre os dias 8 e 17 do mês passado, os técnicos do IMA coletaram amostras de solo, plantas, sementes, além de soro sanguíneo de animais da região atingida. O instituto recomenda "um monitoramento sistemático do solo, de plantas e animais, a execução de um estudo sobre o impacto sócio-econômico do acidente sobre as propriedades, trabalhadores e proprietários, e a realização de estudos técnicos para adoção de alternativas que corrijam as alterações físico-químicas nos solos afetados".

No dia 9 de maio, representantes da empresa Iberpar Empreendimentos e Participações Ltda., controladora da Florestal Cataguazes, empresa que faz parte do mesmo grupo da Indústria Cataguazes de Papel e dona do terreno onde está situada a barragem que se rompeu, do Ministério Público Federal e dos ministérios públicos dos Estados atingidos pelo desastre ambiental, firmaram em Brasília um Termo de Ajustamento de Conduta, que implica a adoção de medidas emergenciais para evitar a ocorrência de novos acidentes.

B)-Problemas causados pelo lançamentos direto de esgotos,sem tratamento,nas águas.

Segundo o que tenho lido, são em primeiro lugar as que utilizam e produzem a energia elétrica através do carvão. São as que poluem pela emissão de dióxido de carbono, pelo ar.
Depois temos as que poluem nossas águas e rios que são as fábricas de celulose em 1º lugar, assim como também as produtoras de ferro e aço, as de aluminío, também.
E como não podia deixar de ser, os esgotos que não são tratados, porém cobrados de nós pelas companias, como a COPASA em MG. E outras em diferentes estados.
Estas são as principais, em termos de poluir o meio ambienteindustrias q contaminam a agua


Lamarck - Biologia

    Jean-Baptiste de Lamarck  foi quem desenvolveu a teoria dos caracteres adquiridos, uma teoria agora ja discartada. Lamarck deu um novo sentido as ideias sobre a evolução. Foi ele que, de fato, introduziu o termo biologia.
    Antes de 1800, ele era um essencialista que acreditava em que as espécies eram imutáveis. Porêm depois de seu trabalho sobre moluscos, ficou convencido da transmutação das espécies ao longo do tempo, e desenvolveu a sua teoria da evolução.
   Sua teoria teve poca aceitação na frança porêm houve uma boa aceitação na inglaterra,mesmo assim lamarck não conseguiu convencer as pessoas de seu tempo que a evolução era um fato.
   Sua teoria tem 2 aspectos: a tendencia de todas as espécies se aprimorarem rumo a perfeição,uma "melhoria"dos seres menos desenvolvidos aos mais desenvolvidos.O segundo aspecto se aplica a lei do uso e desuso o que pode provocar desvios na linha evolutiva.
   Lamarck acreditava que como o ambiente terrestre se modifica constantemente,suas transformações forçam os seres vivos a se adaptarem a aquele novo ambiente,e que ao longo de muitas gerações tantas transformações daria vida a um novo grupo de seres vivos e assim causa a transmutação de especies,a evolução
   Suas teorias são consideradas transformistas pois propoem a transformação e evolução dos organismos.
   É provável que a visão que os teóricos contemporâneos têm de Lamarck seja injusta. Suas contribuiçoes para a biologia foram de extrema importancia. Ele acreditava na evolução em um tempo que não tinha recursos para provar.Defendeu ainda que a função precede a forma, uma ideia que era controversa em sua época

 
Jean-Baptiste de Lamarck










Educação Física - Acelino "popó" Freitas

  Acelino Freitas teve origem em familia pobre em um bairro de periferia da capital baiana e lá mesmo recebeu seu apelido "popó" pela sua mae com o qual se tornou conhecido
  Seu pai tambem era pugilista assim como seus outros 3 irmãos,o que o incentivou a seguir a carreira e a começou nos seus 14 anos de idade,até seu primeiro titulo mundial morava com os pais.
   O seu segundo casamento o feiz passar por uma fase muito dificil e que refletiu mal em seus resultados no ringue, o que resultou em sua primeira derrota, a reconciliação o empenhou para disputar um novo titulo e vence-lo
  Seus treinamentos basícos sai feitos na sua cidade natal onde construiu um ginasio em busca de novos talentos.
  Se candidatou a deputado federal pela bahia nas eleiçoes de 2010,inicialmente não foi eleito porêm ira herdar a vaga de Mário Negromonte devido sua indicação ao ministerio das cidades
  Popó teve uma carreira vitoriosa iniciada profissionalmente em 1995,  onde já conquistou 4 Cinturões de campeão, dos quais os principais foram: Super-Penas (1999, pela WB0); Unificado Super-Pena (2002, pela WBA) e dos Leves (2004, pela WB0), agora reconquistado. Foram 38 vitórias (32 por nocaute) e 2 derrotas
  Em 30 de abril de 2006 reconquistou o cinturão da categoria dos Leves, contra o americano Zahir Raheen (numa luta de doze assaltos, vencida por pontos, no placar de 2 a 1 dos três jurados)

  




  

Geografia - A Questão Ambiental

Como Preservar o Planeta?

Com tanta coisa para pensar, aposto que a questão da preservação do planeta acaba nem passando pela cabeça da maioria das pessoas. Pois é uma pena, pois vivemos num planeta lindo, temos a dádiva divina de termos paisagens maravilhosas e temos o dever moral de as preservar. Temos o dever também de ensinarmos nossos filhos a preservar este planeta, pois nós podemos não estarmos cá daqui há 50 anos, mas nossos filhos e netos estarão.

Consequencias Do Planeta.

- Aumento do nível dos oceanos: com o aumento da temperatura no mundo, está em curso o derretimento das calotas polares. Ao aumentar o nível da águas dos oceanos, podem ocorrer, futuramente, a submersão de muitas cidades litorâneas;
- Crescimento e surgimento de desertos: o aumento da temperatura provoca a morte de várias espécies animais e vegetais, desequilibrando vários ecossistemas. Somado ao desmatamento que vem ocorrendo, principalmente em florestas de países tropicais Brasil, países africanos. A tendência é aumentar cada vez mais as regiões desérticas em nosso planeta;
- Aumento de furacões, tufões e ciclones: o aumento da temperatura faz com que ocorra maior evaporação das águas dos oceanos, potencializando estes tipos de catástrofes climáticas;
- Ondas de calor - regiões de temperaturas amenas tem sofrido com as ondas de calor. No verão europeu, por exemplo, tem se verificado uma intensa onda de calor, provocando morte em idosos.

10 Dicas para ajudar o Planeta:
1. Antes de sair de casa apague a luz, economize energia
2. Prefira produtos naturais aos industrializados sempre que possível
3.Valorize o trabalho de cooperativas agrícolas e artesanais
4. Feche a torneira ao lavar a louça
5. Prefira eletrodomésticos com selo Procel
6. Separe o lixo orgânico dos materiais que podem ser reciclados
7. Na obra, dê preferência aos materiais ecológicos
8. Reutilize a água da chuva e da máquina de lavar
9. Plante árvores
10. Deixe o carro em casa mais vezes durante a semana




Salvando o planeta TERRA você também salva VOCÊ
Salve-se! 

Filosofia - Desigualdade no Brasil

O Brasil é um dos países mais desiguais e injustos do mundo!

Começando por um setor muito importante: a Educação - O analfabetismo atinge 6,3% das mulheres brancas e 13,7% das negras com 15 anos de idade ou mais. Enquantos os Brancos estudam 8,8 anos os negros estudam apenas 6,6 anos.

Outra setor muito importante é a Moradia : Para se ter uma idéia 3,6% das residencias estão em favelas (2 milhoes de casas, que equivale a 8 milões de pessoas). Disso 66,1 são chefiadas por mulheres(26%) ou homens(40,1)  negros, enquanto 33% são chefiadas por mulheres(11,7) ou homens(21,3) brancos. Daí da pra se ter uma idéia que háa portanto um vulnerabilidade social.

O último setor mas com certeza não o menos importante é a Saúde e nesse os negros também tem desvantagem muito grande, 32.2% dos brancos tem planos privados enquantos apenas 14,7dos negros possuem.


                                                    Desilgualdade Social
                                                    Até quando?



                                           A cor muda Alguma Coisa?



                                             Enquanto uns tem muito outros não tem nada!

Português - Monteiro Lobato

Monteiro Lobato foi um dos maiores percusores da literatura infatil do Brasil.


Tinha seu jeito deiferente de estilo literário, nasceu em Taubaté em 1882, era formado em direito também atuou como promotor público e por fim se tornou fazendeiro pela herança do avô.

Com isso passou a escrever livros didáticos, jornais e etc...
Ele criou personagens tais como: Emilia, Pedrinho, Visconde Sabugosa, Cuca e o Saci-Pererê (todos personagens do Sitio do Pica Pau Amarelo), que até hoje são adorados por crianças.

Também criou obras como: A Menina do Nariz Arrebitado, O Saci, Fábulas do Marquês de Rabicó, Aventuras do Príncipe, Noivado de Narizinho, O Pó de Pirlimpimpim, Reinações de Narizinho, As Caçadas de Pedrinho, Emília no País da Gramática, Memórias da Emília, O Poço do Visconde, O Pica-Pau Amarelo e A Chave do Tamanho.

E em 1948 o Brasil perdeu este grande homem que ajudou o desenvolvimento da nossa literatura.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sociologia-Marcha da Maconha

Marcha da Maconha é um evento que ocorre todos os anos em diversos locais do mundo. Trata-se de um dia de luta e manifestações favoráveis a mudanças nas leis relacionadas a maconha, em favor da legalização da cannabis, regulamentação de comércio e uso tanto recreativo quanto medicinal e industrial. A Marcha da Maconha ocorre mundialmente no primeiro final de semana do mês de maio, no Brasil, como a data é no mesmo dia com o Dia das Mães, pode ocorrer em outros finais de semana geralmente em maio. Além da marcha em si ocorrem reuniões, caminhadas, encontros, concertos, festivais, mesas de debates, entre outros.
O evento começou em 1994. Mais de 485 cidades participam desde então,existem nomes locais para o evento também.Como: Dia Mundial da Maconha, Dia da Liberação da Maconha, "Ganja Day", "J Day", Marcha da Maconha
A Marcha da Maconhha caracteriza-se também por celebrar os estudos cientificos que revelam os diversos usos da cannabis, medicinalmente, industrialmente, religiosamente.
Uma das principais organizadores do evento desde 1999 é Dana Beal e a Cannabis Culture,com e suas publicações: Cannabis Culture Magazine.Eles enviaram para muitos lugares banners e notícias por todo o mundo durante vários anos ajudando na divulgação dos eventos.
No Brasil ocorreram passeatas seguindo o calendário internacional,desde 2002 no Rio de Janeiro. Em 2007 algumas cidades se articularam em torno do nome "Marcha da Maconha". Houve uma tentativa de fazer a Marcha da Maconha no Brasil em doze capitais no dia 04 de maio de 2008, mas houve uma grande repressão devido decisões judiciais que proibiam a Marcha na maioria delas. Os juízes alegaram desde apologia ao uso de drogas até formação de quadrilha. A marcha deveria occorer em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, mas só ocorreu legitimamente em Recife, onde ouve confusão e prisões.
Já em 2009 e 2010 a Marcha da Maconha ocorreu pacificamente e sem maiores problemas em várias cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
Em 2011, a justiça voltou a proibir a Marcha da Maconha em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, embora ela tenha ocorrido em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Vitória e Niterói, entre outras.

Em 15 de junho de 2011, o Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, pela legitimidade da manifestação, entendendo que ela não faz apologia da droga e considerando que sua proibição é uma ameaça à liberdade de expressão, garantida pela Constituição.


História - II Guerra Mundial (Generais, responsavéis e etc)

A Segunda guerra mundial foi um conflito que envolveu muitos países do mundo incluindo as grandes potencias mundiais dividos em dois grupos: "Aliados" e o "Eixo".
Teve grandes generais como Dwight Eisenhower, Bernad Montgomery, Guorgui Jukov, Douglas MacArthur e até um brasileiro Mascarenhas de Moraes.
Mas teve um personagem Chamado Adolf Hitler que foi um dos maiores responsáveis da 2GM, com o ódio guaradado e a vontade de vingança flamejando desde da derrota da Alemanha na 1GM o Führer
tentou vingar se de todos os que ele achavam culpados. Muito inteligente Hitler usou os judeus para unir a Alemanha e encarar todos os rivais com alguns aliados.

Por muitos odiado, mas em minha opinião um grande líder da história que não soube usar sua incrivel inteligencia.






                                                                                 '-'

História - Guerra Espanhola

A Guerra Civil Espanhola foi um "treino"  para os alemaes, para a 2ª Guerra Mundial porque o bombardeamento e as estratatégia  aereás das cidades e da populaçao civil serao os mesmos que se repitiram depois no resto da Europa na 2ª Guerra. Também, o enfrentamento nos campos de batalha de Espanha utilizando tanques de guerra, a importancia do dominio aereo para apoiar os avances das t ropas terrestres e a luta  as vezes "casa por casa " ou "corpo a corpo" com a utilizaçao de diferentes armamentos.



História - Crise de 1929

A Crise de 1929 foi uma das maiores crises dos E.U.A e do mundo!

Com o Fim da 1GM o país passou de um dos maiores devedores para um verdadeiro credor internacional, para se ter uma idéia 1/3 de todos os produtos industrializados do mundo estava na mão dos americanos.
Criou-se também o chamado "American Way of Life" (Modo de Viver Americano), que tinha a idéia de superioridade americana no modo de vida.
Mas quando o país estava no auge as industrias começaram a produzir exageradamente e os consumidores não compravam tudo, Ou seja o aumento da produção não acompanhou os consumidores.
E com isso as empresas tiveram que despedir muitos trabalhadores e com isso poucas pessoas conseguiam comprar os produtos e tudo isso causou a conhecida SuperLotação de Produtos.
A Bolsa de NY despencou e aconteceu o chamado "Crash"(quebra), com isso milhares de pessoas, empresas, bancos foram a falência.

A Solução veio de um democrata que propôs o chamdo "New Deal"(novos acordos) que teve o controle da emissão de valores monetários investimentos em setores básicos da indústria e a criação d politica de emprego, e isso provoca a revisão dos principios liberais empreeendeu a intervenção do estado na economia.



"Em Obras" Pt 2

Começamos A Postar o Conteúdo do 2°Bimestre à Partir de Hoje =D